sexta-feira, julho 04, 2003

Assalto do Diabo

O diabo que o carregue, porque está sempre atrás da porta. Diacho!
Representado com cornos, sorridente, de perinha e pés de cabra, com um terrível ferro na mão, eis o mafarrico, o demo, o satanás, sempre de pé atrás.
Pois esse demónio, estava eu a navegar pela net, na pre-história, ainda nem blogs havia, nem governos com o Paulo Portas, nem Bush, saltou-me ao caminho. Apresentou-se de cabelo negro e vestido de mulher (como qualquer diabo que se preze), perguntou-me qual a direcção do vento, qual o caminho para a Europa e que fazia eu tão descansado numa cadeira, quando o mundo estava lá do outro lado. Não vou, claro, contar a história do Fausto que o meu nome não é esse, mas basta saber que o carteirista do diabo acabou levando a minha alma. E agora, cada vez que tenho de escrever para o inferno, ou para mim, a dor é de tal feição que dou por mim a sonhar assaltar a alma ao diabo, trazendo a tralha toda que me pertence. Sugestões para assaltar o mafarrico ?