quinta-feira, dezembro 11, 2003

Olavo de Carvalho (br) dixit:

Na caracterologia de René Le Senne, sou um “sentimental-passional”, o que quer dizer a mistura exata de dois tipos opostos. O sentimental puro é um contemplativo romântico que, desiludido com o mundo, prefere uma derrota digna ao envolvimento com a miséria ambiente. O passional é um ambicioso calculista, frio e paciente que nunca desiste de seus objetivos e em geral acaba por alcançá-los. A mistura significa que passo noventa por cento do tempo tentando me persuadir a aceitar uma derrota digna, mas no fundo não desisti de nada e no fim dou um jeito de conseguir o que queria. Daí a demora extraordinária de tudo na minha vida ,



Descobri este blog de escrita pouco frequente ( a última vem de Agosto ) e esta citação vem a propósito das desistências que faço ultimamente de todas ou quase todas as sugestões / solicitações que me me levariam a jantares, visitas, acontecimentos sociais diversos, tudo me parece inutil, penso desistir, e por vezes sou "levado ao colo" pelos amigos mais perto de mim. Mas como ele diz, não desisti de nada, mesmo que pareça, caso fosse possível alguem ver-me a passear no fim dos dias no pontão do rio, ou a correr atrás de uns pássaros às 7 da manhã.