segunda-feira, abril 05, 2004

Whatever was necessary

Body heat

Nos olhos e nas narinas dilatadas miss Turner mostrou em 1981 como se falava de sexo com muito calor, com muito suor e como as traições de um homem são mesmo pequenas, contemplando com o mesmo calor a traição de um olhar.

olha-me e diz-me porque não tens nada do que queres, e porque farias tudo para ter tudo; como sacrificarias tudo para ter tudo.

olhas-me, pões em mim esses olhos verdes e grandes, entreolhando um prato de vegetais. Distrais-te com o garfo, mas o teu olhar vai agora para longe dali. Uns segundos, e falas do que não tens, do que nunca poderás ter, mas o teu olhar diz que faltam as minhas palavras, poucas, os teus lábios mexem-se e não dizem o que já o movimento dos olhos disseram, a cabeça inclinou-se e os cabelos falaram para mim. Não sabes que fazer com as mãos, os teus grandes olhos verdes procuram e querem a indiferença dos outros em volta, para poderem de novo fixar-se em mim.


Não tens nada do que queres, vais sentar-te na páscoa familiar dizes, mas daqui a uns momentos vais quebrar e sair dali, vais pedir-me para sair dali.