segunda-feira, julho 07, 2003

D. Antónia premeia solteirona

Leio ávidamente um perfil do nosso incontornável (esbarramos sempre nele, é o que significa incontornável) Expresso, no suplemento de economia: uma executiva de casaquinho tipo fraque, muito senhora do seu nariz (de dimensão igualmente admirável), uma licenciada, doutorada em qualquer coisa, que veleja, lê imenso imenso de muito, tem um carro da treta de que não quer dizer a marca porque vai mudar para outro que não sabe qual é, mas que adivinhamos ser um Hyundai, com jante de liga muito levezinha, todo artilhado (ela é do Porto, carago!).
Uff! fico cansado de ler tanta coisa boa, de um perfil tão ... tão...másculo?
Mas pasmem: ganhou o prémio D.Antónia !!! Não sabem o que é ? Ah, mas é equivalente ao Pullitzer, só que para executivas que sabem horrores académicos sobre quase tudo o-que-deve-saber-a-mulher-moderna.
Antónia, aliás ATT, recebeu o prémio dos japoneses, que lhe tiraram imensas fotografias (deitaram fora só as de perfil).
Ela vai estar agora na revista FLASH e a CARAS já anda atrás dela. Topa-se á distância uma mulher que vê longe, olhando-nos de soslaio.
De perfil.