terça-feira, julho 08, 2003

Saravah!

Os brasileiros estão no coração dos portugueses.
E além disso estão praticamente em todos os restaurantes, com picante, de comida tradicional portuguesa (tem bákálháu á gomis di sá, dito por um brasileiro dá vontade de sair dali e tomar um galão e um queque na leitaria mais proxima), de hamburguer, de vaca sagrada, etc...
Estão, claro, no cabeleireiro de homem, senhora e criança, com mais ou menos trança; estão a tratar da boca de metade dos portugueses, escondem-se nas discotecas mais in, onde estão mesmo em todo o lado, no bar, fora do bar, dentro do bar, na pista, na casa de banho, no corredor da casa de banho e na bicha (digo bem!) para o preservativo.
Também estão nas empresas, consultores, pedreiros, administradores e mesmo bombeiros.
No futebol são mais de metade dos gajos dos xutos e pontapés.
Percebem mal português, mas mesmo que não percebam, sorriem, e vão providenciar !
Que saudade do tempo em que estavam timidamente agarrados a uma viola num bar esconso do bairro alto, onde a maior parte dos professores do ensino secundário e algum universitário, e contrapartes, se juntavam para vibrar ao som da lamechada da maria betânia, enquanto recordavam amores desavindos e quecas mal dadas. Isso sim, era Brasil, com a caipirinha á frente, saía-se dali e era Portugal, a tristeza do costume outra vez.
Mas, contrapõe o bloguista já de pé atrás, e a alegria, a alegria deles?

Oh meus irmãos bloguistas, ninguém supera a alegria desta gente! Nem as mães de Bragança escaparam a tanta alegria.