terça-feira, abril 20, 2004

1974 - Até 25 de Abril (IV)

No início de Abril de 1974, fui passar uns dias na Páscoa com os meus tios. Lembro-me de ter visto lá um senhor careca com ar de militar, amigo de infância da minha tia.

Uns dias mais tarde, na noite do 25 de Abril, ao fim de um dia movimentado (mas caseiro, a proibição de sair mantinha-se !) lembro-me de ter olhado para a televisão e exclamar para a minha mãe:

- Mãe, aquele senhor careca é amigo dos tios ! estava lá no Algarve !

Era a imagem da Junta de Salvação Nacional: e ele era o almirante Rosa Coutinho. Um grande homem, aliás alvo de calúnias infames acerca da presença em África.

Jantei com ele e mais um grupo de amigos na Associação 25 de Abril na passada sexta-feira. Tenho sempre um enorme gosto em ouvir as suas histórias.

No próximo domingo, como é hábito há muitos anos, estaremos todos juntos de novo: os miudos de então e os que fizeram o 25 de Abril.

Sempre!



__________________________________________________________________________________