quinta-feira, setembro 04, 2003

Cantinho da Leitora

Inauguro hoje uma secção especializada, aproveitando o facto de escrever igualmente para uma conhecida revista semanal, e num roubo descarado responder aqui às cartinhas que as leitoras fiéis (quiçá algumas mesmo admiradoras, perdoem-me a imodéstia) me enviam para lá. E para cá. Enfim, de cá para lá ou de lá para cá o que interessa é reconfortar uma alma em pranto, uma dor leviana que não abandona o peito, uma tristeza funda e indizível, enfim, dizia, o que é preciso é que ninguem fique sem resposta, demore o tempo que demorar.

Tenho também um contador de cartas (manual), em inglês , letter-meter, como o site-meter aqui ao lado, estão a ver? Aliás tem um nome que em brasileiro, alguem me chamou a atenção, (e ruborizei de imediato), se podia dizer como "si te meter", uma ordinarice de que este modesto escriba jamais se lembraria.

Mas dizia que inauguro hoje esta secção porque penso que está muito mal vista e muito maltratada em muitas despudoradas revistas e jornais nacionais, que (imagine-se) inventam as leitoras e bem assim as respostas. Proponho-me ser original e inventar apenas as respostas.

E porquê este "Cantinho"? Porque não podem as leitoras que genuinamente se dirigem a mim e às tais revistas ímpias ficar misturadas com as inventadas por autodenominados "jornalistas" (pfff!).

O que é virtual tem limites, senhoras !

Vou ainda hoje, se sair a tempo da redacção da revista (onde escrevo isto á sucapa), responder a uma amiguinha que foi, pasme-se, enganada por e-mail (ela diz émail, mas eu depois conto).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Poliphemus,
Venho, por este meio, esclarecer uma dúvida.
Afinal, porque é que que os seus textos não têm data (dia, mês e ano)?
Uma leitora perdida no tempo.

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home